Edição genética – Entre monstros e santos

Loading

Já ouviu falar em Crispr ou edição genética ? O the Odin é uma empresa criada para fornecer a qualquer pessoa o material necessário para que faça sua própria experiência.

O acesso a esse tipo de tecnologia e informação de forma acessível é uma tentativa de democratização e conscientização de pessoas sobre os benéficos que confere não apenas o poder de tratar doenças mas potencializa a capacidade humana como cognição, aspectos físicos e até mesmo prolongar a vida .

A edição do genoma faz parte da engenharia genética onde fragmentos de DNA podem ser manipulados no genoma do corpo.

O Crispr é o meio pela qual se pode manusear de forma independente os organismos que esteja trabalhando e parece funcionar em todos os organismos e permite editar praticamente qualquer gene . 

Quando pensamos na evolução assumir o controle da nossa própria biologia é o curso natural para os seres humanos . 

O gene dirigido é um método pela qual poderia modificar todo um ecossistema e direcionar uma característica, isso significa acoplar uma edição genética que será passada para as próximas gerações em uma reação em cadeia . Isso é extremamente assustador e inovador pois poderia resolver problemas ou extinguir espécies este  método por exemplo ,poderia extinguir a malária e outras proliferações danosas . 

Este assunto rende posicionamentos contraditórios . A edição genética pode causar uma mudança numa escola macroambiental. Pode causar tanto benéficos potenciais a sociedade como trazer a tona uma discussão ética sobre ser aceitável ou não e o impacto para futuras gerações . 

A edição genética pode entrar na vida das pessoas de forma cotidiana da mesma maneira que de medicamentos usuais. O acesso e recurso estão disponíveis  . Isso garante que não apenas grandes corporações farmacêuticas lucrem e decidam quem pode ou não controlar o acesso a essa tecnologia . 

Os seres humanos estão deixando de ser refém dos seus genes. Parte da evolução para um mundo sem doenças e transformações estão ao alcance de todos . Este método pode ser usado para personalizar características humanas . Isso tem que ser acompanhado de uma consciência coletiva , várias consequências como segregação e seleção de raças , a busca de um padrão estético e até mesmo armas biológicas estão sucetíveis. Um pequeno grupo fazendo ciência não pode tomar decisões que afetem o planeta . 

Portanto , é de fundamental importância que esse conhecimento seja acessível e conscient