Os 3 Segredos de Fátima – Parte 1

Loading

Em 1917 aconteceu um fato sobrenatural na história que até hoje o Vaticano mantém em segredo. Se conta que três crianças teriam testemunhado a aparição da Virgem Maria e que Ela teria revelado 3 misteriosos segredos terríveis sobre a humanidade.
O fato ocorreu em plena Primeira Guerra Mundial que devastava a Europa, quando na data de 13 de maio de 1917, em um vilarejo da cidade de Fátima em Portugal, três crianças tiveram uma visão. Lúcia de Jesus de 10 anos, Francisco Marto de oito anos e Jacinta Marto de sete anos, conhecidos atualmente como os “três pastorinhos” relataram ter visto uma aparição sobrenatural.

As crianças brincavam quando, de repente, relataram que houve um clarão muito forte do céu, semelhante a um relâmpago. O céu ficou luminoso e sereno e logo depois eles puderam observar bem acima de uma árvore a aparição da Virgem Maria. A história conta que a Virgem fez uma breve pergunta: – Vocês querem oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos em ato de reparação?
As crianças disseram que sim e então, a pedido da Virgem Maria, as crianças deveriam comparecer naquele mesmo local e hora sempre no dia 13 de cada mês, pois nos meses seguintes Ela os estaria revelando os 3 misteriosos segredos.

Curiosos para conhecê-los? Vamos lá rs…

O primeiro segredo:

“O inferno em chamas, que parecia estar debaixo da terra, era um grande mar de fogo. Os demônios e as almas que em vida se tinha oposto a Deus e aos seus caminhos eram como brasas transparentes e negras ou bronzeadas. Suas formas humanas que flutuavam no incêndio eram levadas pelas chamas que delas mesmas saiam juntamente com nuvens de fumo caindo para todos os lados acompanhados de gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e faziam estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis como animais espantosos e desconhecidos, todos transparentes e enegrecidos.”
Vemos que o primeiro segredo está relacionado a uma visão horripilante do inferno cristão que seria o destino das almas de todos os pecadores. Forte, não? Então preparem-se para

O segundo segredo:

“Vão mais almas para o inferno por causa dos pecados da carne do que por qualquer outra razão. Se clama pela conversão da Rússia devido aos seus erros que poderiam se espalhar pela humanidade e que seja feita a consagração da Rússia com todos os bispos e então a guerra irá acabar. No entanto, se o homem continuar a ofender a Deus durante a permanência do Papa Pio XII, outra guerra pior acontecerá.”
Observamos que o segundo segredo faz previsão à Segunda Guerra Mundial que realmente ocorreu entre 1939 e 1945.

Já o terceiro segredo e último segredo é o mais controverso de todos, tanto que permaneceu em sigilo durante 60 anos, guardado a sete chaves pelo Vaticano. Várias histórias foram narradas sobre os momentos em que os papas recém-ordenados tomavam conhecimento dele e, por conta disso, entravam em desespero e choravam copiosamente. Se dizia que esse segredo descreveria o final dos tempos, a extinção da humanidade ou o Juízo Final narrado no livro do Apocalipse. Seria esse mesmo o conteúdo? Acompanhe nosso próximo post para descobrir!

Deus Vult!